Início

PostHeaderIcon As sociedades profissionais no novo Estatuto da Ordem dos Auditores e Contabilistas Certificados

There are no translations available.


Introdução

Foi recentemente publicado o novo Estatuto da Ordem Profissional dos Auditores e Contabilistas Certificados de Cabo Verde (“OPACC” ou “Ordem), através da Lei nº 82/IX/2020, de 26 de março, a qual entrou em vigor no dia 27 do mesmo mês.

O novo Estatuto da OPACC, para além de estabelecer as regras de acesso e de exercício das profissões de contabilista e de auditor certificados, define regras específicas para a criação das sociedades profissionais respetivas, as quais possuem, na prática, os mesmos direitos e deveres dos profissionais, individualmente, e são também inscritas na lista nacional de contabilistas e auditores certificados, que inclui, portanto, as sociedades de contabilistas e de auditores certificados.

Leer más...

 

PostHeaderIcon O NOVO ESTATUTO DA ORDEM DOS AUDITORES E CONTABILISTAS CERTIFICADOS DE CABO VERDE

There are no translations available.

Introdução

A Ordem Profissional dos Auditores e Contabilistas Certificados (“OPACC” ou “Ordem”) foi criada pelo Decreto-Lei nº 12/2000, de 28 de fevereiro, que aprovou o respetivo Estatuto, em conformidade com as bases de criação e regime das Ordens Profissionais, então definidas na Lei nº 126/IV/95, de 26 de junho.

Entretanto, a Lei nº 90/VI/2006, de 9 de janeiro, aprova um novo regime jurídico das Associações Públicas Profissionais, atualmente em vigor, cujo artigo 56º determina a revisão dos estatutos das associações públicas existentes.

Leer más...

 

PostHeaderIcon A contabilidade face ao surto sanitário do COVID-19. Procedimentos que os contabilistas cabo-verdianos devem adotar

There are no translations available.


Introdução

É cada dia mais evidente que o COVID-19 está a atingir tudo e todos, o ser humano nas diversas latitudes, as micro e macroeconomias nacionais e a economia global.

Por outro lado, quem diz economia diz empresas e os seus diversos stakeholders, em primeiro lugar os empresários individuais e/ou os sócios e acionistas das sociedades por quotas e anónimas, mas também os trabalhadores, os fornecedores e clientes, o Estado, os bancos e outras instituições de crédito e o público em geral.

Leer más...

 

PostHeaderIcon Medidas preventivas da Empresa face ao COVID-19

There are no translations available.

A AUDITEC informa aos seus Clientes e à sociedade, em geral, que tem estado a acompanhar a evolução da pandemia do COVID-19 com a máxima atenção e cuidado, em Cabo Verde e no mundo, e no quadro da ativação de um Plano de Contingência da Empresa, tem vindo a adotar um conjunto de medidas preventivas e de mitigação da disseminação do novo Coronavírus a nível global.

Leer más...