Início Início Declaração

PostHeaderIcon Declaração da Sociedade

Missão

AUDITEC assume como missão colocar ao serviço do público, abrangendo as empresas e outras organizações dos sectores privado, social e estatal da economia, serviços de auditoria, de revisão limitada, de asseguração e serviços relacionados, bem como serviços de assessoria e de consultadoria de gestão, prestados por profissionais competentes e dedicados, que contribuam, entre outras,  para situar e/ou  avaliar  a  posição e o desempenho financeiros, melhorar as operações e  alcançar os objetivos da entidade e, dessa forma, acrescentar valor. 

Valores

AUDITEC age com base nos princípios éticos e deontológicos, próprios da profissão contabilística, onde estão permanentemente presentes valores com os da integridade, objetividade, competência e zelo profissionais, confidencialidade e comportamento profissional.

Metodologia de trabalho

Contactado pelo Cliente, AUDITEC analisa previamente as necessidades deste ou expressa o seu entendimento quanto ao âmbito e objetivos da missão proposta e apresenta um método de  abordagem da missão, visando o alcance dos resultados almejados pelo Cliente. Após a assinatura de um termo de compromisso, é aprofundada a análise do objeto da missão e definido o nível dos riscos envolvidos. 

Segue-se o planeamento e a programação do trabalho, a sua execução no terreno e a síntese e a elaboração de um relatório preliminar, que é submetido ao Cliente para os devidos comentários. Ponderados os comentários do Cliente ao relatório preliminar, é emitido o relatório definitivo da missão. 

Controlo de qualidade

AUDITEC adota a seguinte regra: o trabalho executado por um auditor e consultor assistente é sempre revisto por um auditor e consultor sénior e todas as fases de uma missão, desde a sua aceitação até a assinatura do relatório definitivo, passa pelo crivo do sócio responsável pela mesma missão. Ocasionalmente, se for uma primeira auditoria, revisão limitada, asseguração ou serviços relacionados a uma entidade, e particularmente quando as conclusões requerem uma análise mais aprofundada para efeitos do relatório, AUDITEC geralmente solicita uma segunda análise e opinião de um colega da profissão que não pertence à sociedade. AUDITEC e os seus sócios que forem Auditores Certificados, por serem membros da Ordem Profissional de Auditores e Contabilistas Certificados, encontram-se sujeitos, e dispõe-se a todo o momento, ao controlo de qualidade implementado pela Ordem.